1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu
Espaço da Nathalia
12 de dezembro de 2015

Eu e minhas “ites"...

Compartilhar
Na luta por meus sonhos, tendinite, labirintite, gastrite, rinite e sinusite são companheiras inseparáveis

Tendinite - 3

Hoje em dia, quase todo mundo tem uma lista de “ites”, infelizmente. Na minha seleção, partindo das que mais me incomodam até as menos chatinhas, estão: tendinite, labirintite, gastrite, rinite e sinusite. Duvido que você também não tenha “ites”…

Bem, como sou concurseira, blogueira e professora tutora, minha tendinite está presente na minha vida profissional, o tem-po to-do! Por isso, acho que já estou naquele estágio do “aceita que dói menos”, sabe?

Um dia, conversando sobre planos para o futuro com uma colega e explicando minha rotina de estudos, ela me faz uma pergunta que, como sempre, me fez refletir a respeito 😉 – e acabou motivando este texto:  “como você faz aula de treinamento de questões discursivas, sem escrever?” Eu meio que desconversei, pois não tinha uma resposta.

Semana seguinte, durante outra aula daquela matéria, confesso que prestei muito mais atenção em mim do que no conteúdo. Assim, acabei reparando que o fato de eu não conseguir anotar explicações me fez uma pessoa mais auditiva. Conclusão: depois que notei isso, passei a assistir as aulas de lado para conseguir intercalar a atenção entre o professor e a tela do computador dos amigos próximos que digitam.

Cerca de um mês após a tal pergunta, me tornei capaz de respondê-la. Descobri que, mesmo sem perceber, eu já tinha me adaptado, sim, às minhas “ites”. Mesmo porque, tenho de estudar demais e, em dias de muito calor, a labirintite também vem me visitar com frequência.

Enfim, não é fácil, não… mas, como desistir é um verbo que não me pertence, lá vou eu, então, junto às inseparáveis “ites”, lutar por meus sonhos!

Agora, pergunto: você não vai permitir que suas “ites” destruam seus sonhos, né?

💪 💪 💪

comentários comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *