1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu
Quem é Nathalia?
7 de abril de 2015

Carreira

Compartilhar

Idealizadora do Caminho Acessível, Nathalia Blagevitch nasceu em São Paulo, em 17 de novembro de 1990. Advogada e professora tutora de Direito do Trabalho nos cursos preparatórios para a segunda fase do Exame de Ordem do Damásio Educacional, atuou como monitora de graduação na área trabalhista da Faculdade Damásio de Jesus, instituição onde se formou e estudou para Magistratura do Trabalho. Atualmente cursa sua segunda graduação: Psicologia.

Desde a pré-escola, sempre estudou em colégios regulares. Em 2009, ingressou no curso de direito da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), onde foi monitora de graduação na área de Metodologia da Pesquisa Jurídica.

Entre 2010 e 2011, Nathalia foi primeira estagiária com paralisia cerebral da Câmara Municipal de São Paulo, quando trabalhou no gabinete de Mara Gabrilli, então vereadora, inclusive durante a campanha que garantiu o primeiro mandato da deputada federal.

Pouco depois, ainda em 2011, concluiu seu trabalho de iniciação cientifica, baseado no tema “O Direito ao Voto da Pessoa com Deficiência”, na própria Faap.

No ano seguinte, decidiu transferir o curso de graduação para a Faculdade Damásio de Jesus (SP) – instituição do grupo Damásio Educacional – e, na mesma época, estudou inglês no College of Southern Nevada (CNS), em Las Vegas (EUA).

Premiada com uma bolsa no Legal Education Exchange Program (LEEP), em 2013, Nathalia foi estudar em San Diego (EUA). O curso, que é uma extensão universitária sobre o sistema jurídico norte-americano, foi realizado na Thomas Jefferson School of Law, por meio de uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de São Paulo (OAB-SP).

No mesmo ano, Nathalia deu início ao seu primeiro grande projeto na busca por um Brasil mais inclusivo e, por conta própria, gravou o documentário “Acessibilidade nos Aeroportos da Copa”, lançado pouco antes do início do mundial.

Com o tema “Faço da Dificuldade a Minha Motivação – A Volta Por Cima Vem da Continuação”, Nathalia lançou sua primeira palestra, no início de 2014, ministrada na associação social que, desde 2011, é mantida pela Província Agostiniana do Brasil.

No mesmo ano, em junho, Nathalia se formou em direito pela Faculdade Damásio de Jesus (SP), defendendo a monografia “A Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho” – tema escolhido para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), posteriormente publicado na Revista de Direito Previdenciário. Em outubro, foi aprovada no Exame de Ordem (OAB 353.707/SP).

Biografada pelo jornalista Rogério Godinho, em novembro de 2014, Nathalia lançou o livro Tente outra vez, que relata sua trajetória por uma sociedade deficiente, do nascimento à vida adulta.

A convite da Fundação Bradesco, no início de 2015, Nathalia ministrou palestra sobre a inclusão da pessoa com deficiência. Após a apresentação, ela estimulou os participantes com exercícios práticos que facilitam o entendimento e a sensibilização relacionados a alguns tipos de deficiência. Em 2016, iniciou sua segunda graduação.

comentários comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *