1. Ir para o conteúdo
  2. Ir para o menu
Viver e conviver
22 de abril de 2015

São Paulo sedia a maior competição internacional paralímpica do país

Compartilhar
Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação acontece de 23 a 25 de abril, em São Paulo. Na edição de 2014, as delegações brasileiras das duas modalidades foram as grandes vencedoras

O Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo e Natação – a maior competição internacional paralímpica do país, neste ano – começa amanhã, em São Paulo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (o Ibirapuera).

As provas, que fazem parte do calendário anual do Comitê Paralímpico Internacional, serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de abril, com a presença de 597 atletas, representantes de 24 países.

Em 2014, a delegação brasileira de atletismo ficou em primeiro lugar, com um total de 60 medalhas (28 de ouro, 20 de prata e 12 de bronze), seguida pelas equipes da África do Sul e da Argentina.

Nadador paralímpico - Daniel Dias 2014 -bx
Daniel Dias (foto: Leandra Benjamin/CPB/MPIX)

Na ocasião, o Brasil também liderou as provas de natação, totalizando 126 medalhas (48 de ouro, 48 de prata e 30 de bronze). Austrália e Rússia ficaram, respectivamente, com a segunda e a terceira colocação na disputa.

A edição 2015 contará com a participação de dezenas de medalhistas dos Jogos Paralímpicos, além de campeões mundiais e líderes do ranking internacional.

Dentre os representantes do Brasil, destacam-se os melhores atletas das duas modalidades, incluindo os nadadores Andre Brasil e Daniel Dias (foto) e os velocistas Terezinha Guilhermina e Yohansson Nascimento.

Vale torcer e acompanhar os prováveis excelentes resultados das nossas equipes!

comentários comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *